Fúria das chuvas e incapacidade humana

by

 

 

sandraamorim.jpg

 

Durante anos, as chuvas provocam cenas de destruição a cada minuto em São Paulo. Apesar de recebermos a notícia dentro do nosso lar através das fortes imagens dos telejornais, alguns telespectadores parecem estar muito distante da tragédia.

 

Naturalmente o governo culpa a população, a qual tem sim uma boa participação na culpa. Lixo e entulhos são jogados em qualquer parte da cidade, também sabemos que caminhões da prefeitura os recolhem sempre, mas a quantidade desses prestadores de serviços não é maior do que a falta de respeito e a educação da população. Devemos esperar que sejam colocados mais cestos de lixo nas ruas da cidade de São Paulo? Devemos acreditar na possibilidade de reeducação, será que é possível? Ou melhor, imaginarmos que todos esses envolvidos de alguma forma não estão sempre justificando.

 

O fato é que, estão sendo incontáveis as famílias que procuram abrigo e locais para guardar os poucos pertences. A gravidade do caso é ainda maior quando nos deparamos com as mortes, portanto esses episódios nos revelam a fúria e a força da natureza contra o mal e a ignorância dos seres humanos. Notamos que tudo isso se tornou irreparável, não afetando somente os bairros de classe baixa, e sim, até mesmo outras cidades.

 

Na região do Vale do Paraíba, interior do estado de SP, o estrago provoca desespero nos moradores. Não podemos esquecer que grandes chuvas causam desmoronamentos provocando danos irreparáveis. O mundo pede socorro, e se nem a população consegue se esforçar para salvá-lo, o falta de preocupação com o bem-estar alheio e o egoísmo são partes da enxurrada que nos entopem e nos fazem sentir incapazes.

Por Sandra Amorim

Tema Chuvas em SP

Exercício 25.02.2008

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: