A organização do site Folha Online

by

Na era da tecnologia, a grande jogada dos empresários é acompanhar o mercado e investir no online. A busca por atender as necessidades e aproximar o máximo de seus clientes, faz com que novas iniciativas sejam tomadas.
O Grupo Folha, por exemplo, desenvolveu um site com links direcionados a facilitar a escolha do internauta sobre o assunto que ele quer ler. “Notícias” é o link destinado às informações atuais sobre o que acontece no mundo.

A capacidade empresarial se mostra na tentativa de informar e prender o internauta no site de notícia, e cada parte do site tem a sua própria cara. Mas em todos eles podemos encontrar textos curtos e de fácil entendimento. Nos sites são comuns links como “Fale Conosco”, “ Venha nos conhecer” e “Grupo”, onde o internauta pode conhecer e interagir diretamente com outros departamentos da empresa.

Ainda na Folha Online pode-se ver o link “Erramos”, destinado a correções dos jornalistas, é nessa área que o site se retrata com o seu cliente. No caso do jornalistas ou editores não perceberem o erro, o internauta pode indicá-lo.

A preocupação em atender a necessidade dos clientes exige do jornalista uma grande visão de mercado, de modo que ele possa perceber a necessidade principal do internauta que busca um diferencial entre tantos sites de noticias.
As exigências fizeram com que links como os de “Propaganda”, “Serviços”, “Dicas”, “Atendimento aos Assinantes” surgissem para complementar as escolhas de cada um, fazendo com que o mercado de webjornalismo cresça cada vez mais.
Por Silvaneide Duarte Rocha

Exercício 18-2-2008

Tema: Você concorda que o jornalsimo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: