Análise do Balípodo, Galeria do Samba e Trivela

by

Eu visitei os sites Trivela, Galeria do Samba e Balípodo. Podemos observar que todos esses veículos têm uma linha própria de pensamento e todos procuram fugir da obviedade dos meios de comunicação.

Para não ser mais um na roda jornalística, eu concordo que seja necessário ter uma capacidade empresarial para conseguir sempre ser atualizado e inovar. Muitos sites fazem as mesmas coisas que os grandes meios de mídia e se estrepam. Para um site sem nome no mercado, é fundamental ser visionário e focar naquilo que ninguém deu atenção.

Nesses 3 portais verificados, todos nasceram sem ter nenhuma expressão e hoje são mais conhecidos do grande público. Outra característica de suma necessidade é ter iniciativa própria. Quem consegue desenvolver e ter êxito no ambiente online pode angariar grandes patrocinadores e sobreviver com seu próprio trabalho na web.

É importante ressaltar que existem milhões de sites sobre futebol e samba, mas mesmo assim, muitas lacunas sobre esses assuntos precisam ser preenchidas. Quem conseguir enxergar esse buraco aberto vai se sair vitorioso. Outro cuidado é usar uma linguagem acessível ao povo, mas que não desande para o popularesco excessivo. Isso quer dizer que não adianta escrever palavras que pouca gente conhece, mas também não é legal um site cheio de gírias e palavrões.

Por fim, podemos observar que o mercado online aumentou muito nos últimos anos. Isso não significa que tivemos um acréscimo de qualidade, pois para cada portal bem desenvolvido, nós temos muitos que não sobrevivem um ano no ar e outros que carecem de conteúdo qualificado.

Por Daniel Lorga

Exercício 18-2-2008

Tema: Você concorda que o jornalismo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: