Capacidade empresarial e a Folha Online

by

Concordo plenamente com a tese de que o jornalsimo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria por parte de quem o produz. A maioria das profissões exige um caráter empresarial ou, então, não durariam por muito tempo. O site escolhido para comprovar o que foi dito acima é o da Folha Online. Somente a página principal apresenta inúmeros assuntos que abrangem todas as classes sociais e faixas etárias. É aí que entra o jornalista online também como um empresário: a sua capacidade de atingir todos esses públicos e, realmente, despertar o interesse neles.

Para a manutenção da Folha Online é de extrema importância a iniciativa própria. Não é qualquer um que é capaz de manter sempre atualizado e de interesse público tantos assuntos como o site da Folha. Além, é claro, dos benefícios disponíveis para os leitores e, especialmente para os seus assinantes.

Outro ponto forte do site da Folha é a simples diagramação que não cansa o leitor durante o acesso. Propagandas que surgem da capacidade empresarial e também, da iniciativa própria de quem aprovou determinada propaganda e, que, provalmente não foi colocada ali por acaso. Um site de jornalismo online deve ser responsável o suficiente para ter por trás uma equipe de pesquisa para saber o que publicar e de que maneira publicar para ser o mais atrativo possível.

Por Fernanda de Lima

Exercício 18-2-2008

Tema: Você concorda que o jornalismo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

Tags: , ,

Uma resposta to “Capacidade empresarial e a Folha Online”

  1. raquelgomes Says:

    O texto é muito bom apesar de ser totalmente opinativo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: