Comentário sobre o site Folha Online

by

O site da Folha é uma ferramenta extremamente necessária para o desenvolvimento da notícia. Isso por que nele além do site – não sendo apenas o local de uma agencia de notícia – há o jornal impresso, que tem grande abrangência no Estado de São Paulo. Desta forma, com o desenvolvimento do “mundo web”, é de grande valia esse meio de divulgação para agregar valor à marca.

O layout da página é extremamente simples e objetivo. O texto casa com o meio de divulgação da matéria. As chamadas estão de acordo com uma chamada principal do impresso e estão presentes quase todas as variações de formato que o meio utiliza, como podcasts, vídeos, enquetes etc.

A visão empresarial da Folha é de grande mérito, pois como fala no site, “é o primeiro jornal em tempo real em língua portuguesa.” Ou seja, representou uma iniciativa louvável de ser pioneiro na divulgação nessa mídia em que o mundo está totalmente envolvido. O e-bussines tem crescido de uma forma global, e diretórios como linha editorial, cadernos diários, suplementos, quem faz, história da Folha, circulação, ombudsman, centro gráfico, são grandes ferramentas de marca de empresa.

Desta forma, concordo que a Folha de São Paulo teve uma iniciativa diferenciada em assumir essa visão e a capacidade empresarial de exercê-la. Baseado nisso, vê-se que o jornalismo online não é nada mais que mais um meio de divulgação, como televisão e revista, e uma empresa com foco no seu lucro e público-alvo.

Por Kim Sabey

Exercício 18-2-2008

Tema: Você concorda que o jornalsimo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: