Comunicação online com empresas

by

Avaliar a capacidade do jornalismo online é uma tarefa que requer mais observação e cautela. Toda situação depende exclusivamente do interesse empresarial. Se houver objetivo em facilitar o desenvolvimento de um site de determinado modo e atender melhor aos seus clientes, observa-se que não trata só de prender a atenção do internauta em meio à concorrência. A velocidade das notícias, somadas a necessidade do ineditismo, estes sim transformam alguns veículos online em simples máquinas para troca de informações sem credibilidade e segurança ao internauta.

A iniciativa própria fica em segundo plano, uma vez que a sociedade se vê limitada com o avança tecnológico. A inserção dos serviços via online, tiram a iniciativa própria de comunicação real, e tornam quase obrigatório o acesso ao mundo virtual, embora uma grande fatia da população não tenha acesso. Assim, há um dilema entre facilitar ou dificultar o acesso a uma empresa via site. Depende do ponto de vista empresarial, já que falamos de portais de destaque de grandes empresas que buscam dominar o mercado.

Por Elieth Rodrigues

Exercício 18-2-2008

Tema: Você concorda que o jornalismo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: