Folha Online e seu público-alvo

by

Concordo plenamente que o jornalismo online envolve capacidade empresarial pois a Folha Online se preocupa em passar informações ao seu público de modo simples, não faz notícias para um tipo de leitor específico, auxilia seus leitores, além de ser organizado com divisão das matérias em tópicos, bem construído, com vídeos, fotos e informação ágil.

A história do grupo Folha começou em 1921, seu sucesso se deve aos jornais impressos e depois com o veículo online, que cresce em número de acessos por suas notícias em tempo real. O link “Erramos” do site apresenta muitas notícias com erros, às vezes graves e outras não, mas pelo menos há a preocupação com quem lê assiduamente ou eventualmente. O assinante também não fica de fora pois tem em suas mãos o conteúdo do jornal diário. Portanto, a credibilidade do site é grande assim como a preocupação com o leitor.

Na primeira página, há um link para o Folhashop, onde o consumidor pode fazer compras através da busca de um produto e comparar preços em várias lojas virtuais e físicas do Brasil (se assemelhando com o site Buscapé, Bondfaro e outros do gênero).

Além das vendas e publicidade, há a divulgação de produtos do Grupo Folha, cursos online e do próprio UOL que hospeda o site. O UOL afirma ter 10,5mi de visitantes mensais no Brasil no primeiro semestre de 2007, a primeira posição no ranking dos maiores portais de conteúdo do país e 70% de fatia de mercado. Portanto, a Folha Online pode se considerar um site de iniciativa com muitos internautas que visitam todos os dias seu site. Sem informações rápidas no mundo em que vivemos, demoraria muito para sabermos o que acontece no planeta.

Por Stéphanie Alexandra Camargo Pinheiro

Exercício 18-2-2008

Tema: Você concorda que o jornalismo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: