News.com e iniciativa própria

by

Após a análise do site News.com, concordo que o jornalismo online envolve iniciativa própria. E a iniciativa própria é basicamente de parte dos jornalistas desse veículo. A capacidade empresarial é essencial, porque o site de notícias, como outro qualquer, é um negócio, precisa fazer dinheiro.

Observei que, no News.com, a grande diversidade de assuntos abordados (tecnologia, jogos, TV, cinema…) faz com que o site se torne atraente, a partir do momento em que reúne grandes paixões da maioria das pessoas que gostam de tecnologia.

O mais interessante do site, na minha opinião, são as notícias. Elas realmente são novas, se é que se pode dizer assim. Esse é um grande diferencial, pois o mais comum hoje em dia é encontrarmos a mesma notícia em todos os sites, sem nada de novo. Por exemplo, na página principal, havia uma matéria sobre o site DeviantArt, com o comentário: “o site mais popular e do qual você nunca ouviu falar”. Confesso que eu nunca tinha ouvido mesmo, e o lide da matéria me fez entrar no site para conhecê-lo.

É necessário muito engajamento do jornalista que produz essas notícias, pois ele precisa estar atento a tudo o que está acontecendo de novo e diferente, e saber o que é realmente interessante a ponto de se tornar notícia.

Por Joseane S Carmo

Exercício 18-2-2008

Tema: Você acredita que o jornalismo online envolve capacidade empreendedora e iniciativa própria?

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: