O que chuvas e lixo fazem com SP?

by

eva.jpg

Nessa época do ano, as chuvas refrescam e castigam a região Sudeste. Os habitantes da cidade de São Paulo estão acostumados com as chuvas rápidas que caem na cidade no verão paulistano.

Mesmo prevendo chuvas, em alguns bairros próximos aos córregos, rios e locais sem estrutura sofrem com as águas que não tem onde escoar e é comum nessa época do ano a população sofrer com as enchentes.

Todos os anos, a Defesa Civil procura alertar a população sobre os perigos de se construir casas em regiões onde não há estrutura para se viver e o controle de seu lixo residencial.

Após uma noite chuvosa na cidade, é comum ver o estrago feito pela chuva na capital. Alagamento, falta de luz, arvores caídas, trânsito quilométrico, desabamentos etc.

Quando chove também vemos a verdadeira cara da população que não cuida do local onde mora, é comum vermos nosso próprio lixo nas ruas, rios, córregos e quando alaga, dentro da nossa própria casa.

O lixo atrai pequenos insetos e bichos, e enquanto não aprendermos a cuidar e zelar de onde moramos, a chuva vai refrescar, mas também vai deixar a população em alerta!

Saiba mais sobre o tempo: Climatempo.

Por José Evandro

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: