Chuvas causam transtorno em SP

by

silvaneide-duarte-foto.jpg

O grande número de chuvas nesta época do ano faz com que população de São Paulo saia de casa cada vez mais preocupada. As chuvas fortes do fim de tarde costumam causar complicações como: desabamentos, alagamentos, congestionamentos, entre outras coisas.

A chuva faz São Paulo entrar em estado de atenção, obrigando aeroportos a suspender suas operações, causando desconforto e atrasos para os passageiros, além de paralisar o trânsito na cidade durante horas e horas. As fortes chuvas causam ainda grandes alagamentos em bairros da capital, interior e toda a Grande São Paulo, deixando muitas pessoas inundadas, obrigando-as a abandonar suas casas para salvar a família. Muitas vezes, vendo conquistas de uma vida toda ir embora com a enxurrada.

Com o temporal são levados para esgotos, rios e lagos um grande número de sujeira e é comum observar uma variedade muito grande de objetos nas margens e encostas. Além de arrastar objetos como automóveis e casas, tornando dificil fazer o levantamento dos prejuízos materiais levados pela enchente. Porém, perdas materias não são só o que acontece. Muitas vidas são interrompidas e corpos muitas vezes são encontrados dias depois de serem soterrados ou arrastados pela a água. A preocupação deve continuar porque os temporais em São Paulo devem continuar por mais uma semana, pelo menos.

Por Silvaneide Duarte
Exercício 25/02/08
Tema: Chuvas

Tags: , ,

2 Respostas to “Chuvas causam transtorno em SP”

  1. raquelgomes Says:

    A foto foi muito bem escolhida. O texto está muito bom, apenas tome cuidado com a repetição da expressão “deve continuar”, no último parágrafo.

  2. fabianecruz Says:

    O texto está bom. O último paragráfo é um pouco confuso, muita informação, alguns erros, mas no geral o texto é atrativo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: