Chuvas causam enchentes e deixam desabrigados

by

hpim5284_tratada.jpghpim5284_tratada.jpghpim5284_tratada.jpghpim5284_tratada.jpg

Quando ligo a televisão de manhã, infelizmente as notícias são quase sempre as mesmas: Enchentes em São Paulo deixam tantas pessoas desabrigadas ou senão durante a madrugada houve um deslizamento de terra que destruiu diversas casas e várias pessoas morreram. Muitos sofrem com isto todas as vezes que chove, perdem todos seus pertences e muitas vezes, membros de sua família que entram em contato com a água contaminada se tornando mais lamentosa a situação.A chuva é necessária, mas o problema mais agravante é que as pessoas não pensam umas nas outras, pois muitas jogam lixo na rua (garrafas plásticas, latas, pneus, até mesmo pedaços de móveis e outros), que não se decompõem rapidamente na natureza, pensando que aquilo é correto e como perto da casa desta pessoa provavelmente não há enchente, ela simplesmente pensa “É só um papelzinho, o que pode acontecer?” Mas é com este pensamento absurdo que os bueiros vão se enchendo de lixo durante as chuvas e causam as enchentes.Muitas pessoas falam: “Isto é culpa do governo, faz muito tempo que pessoas da região reclamam sobre isso na prefeitura e nada acontece”, tanto que muitos canais de televisão fazem matérias sobre o assunto, mas o governo não pode resolver rapidamente esta situação se as pessoas não tiverem a consciência que jogar lixo na rua é um crime contra a natureza e contra a humanidade. Portanto, o que poderemos fazer para que essa situação seja amenizada? Fazermos a nossa parte sempre para que pessoas inocentes não sofram com essas situações terríveis.

Por Stéphanie Pinheiro

Exercício 25-2-2008

Tema Chuvas

Tags: , ,

7 Respostas to “Chuvas causam enchentes e deixam desabrigados”

  1. fabianecruz Says:

    O texto é um pouco confuso. O título fala sobre enchentes e desabrigados, mas o texto é sobre as pessoas que jogam lixo nas ruas e consciência ambiental…

  2. manoelauva Says:

    Eu acho importante que os textos em geral, sejam imparciais e fujam de “sentimentalismos”. A função é informar o leitor, apresentar lados distintos das situações e deixar que ele mesmo tire suas próprias conclusões.

  3. danipooh Says:

    O texto mostra o que causam as chuvas, porém há uma incoerência do início com o final do texto.

  4. raquelgomes Says:

    A idéia do texto é boa: abordar o problema das enchentes por um outro ponto de vista: a culpa dos próprios cidadãos. Porém, o título não tem nenhuma relação com o assunto.

  5. deh08 Says:

    A idéia do texto é sobre o caos das enchentes, porém não tem coerência!

  6. tbolin Says:

    Magnífico. Essa aluna de jornalismo tem futuro.

  7. Isabella Says:

    Ótimo pro meu trabalho amei!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: