Como o motorista deve se prevenir

by

Kim Sabey - Chuva

Estamos no final de fevereiro, um mês para virar a estação. E as chuvas de verão continuam a castigar São Paulo. Com isso, o trânsito cresce, os transtornos aumentam, são causados deslizamentos – o que deixa muitas pessoas desabrigadas nessa temporada.

Outros que sofrem são os motoristas, que acabam ficando ilhados nos alagamentos. Quem já conhece a situação, sabe que deve fazer uso de algumas precauções quando sai de carro. Os de primeira viagem devem sempre estar atentos a:

– Evitar sair de casa quando está chovendo muito, se já estiver na rua quando a chuva vier e o nível da água superar a metade da roda, deve procurar um lugar alto e protegido para estacionar, até a situação se normalizar.

– Quando precisa atravessar uma rua, fique do olho nos carros da frente para ver se é possível a passagem. Engate e primeira marcha e vá bem devagar, mantendo o carro acelerado e na mesma marcha até fazer a travessia.

– Se a água entrar no motor pelos cilindros provocará grandes danos. Se não for possível escapar da poça e a situação ficar critica, desligue o motor o quanto antes. Assim, minimizará as perdas.

A boa noticia depois de tudo isso é que você, cidadão, tem o poder de reivindicar seus direitos. Junte provas, valendo fotos do carro submerso, laudo técnico e até testemunhas. Em seguida leve a uma mecânica para fazer o orçamento, depois disso recorra a um advogado ou a Defensoria Pública e entre com uma ação de indenização numa das Varas da Fazenda Pública.

Mas, caso não queria passar por todo esse transtorno, fique sempre atento à previsão do tempo, para se prevenir antes de ser pego de surpresa. Para saber sobre o tempo rapidamente, acesse o site da ClimaTempo ou da CPTEC.

Kim Sabey – 803241-6
Exercício – 25/02/2008
Tema: Chuvas

Kim Sabey - Chuva

Tags: , ,

3 Respostas to “Como o motorista deve se prevenir”

  1. paulopaulopaulo Says:

    A regra básica do jornalismo não foi respeitada.
    O texto está bom, mas ênfase em azul claro e texto em verde?

    Assim não pode, assim não dá

    Obrigado pela compreensão…

  2. professorarenata Says:

    De fato, Paulo. A Kim pecou ao escolher uma cor de baixa legibilidade em fundo branco. Ainda vamos falar sobre isso na aula de cores e tipografia. Mas inovou ao tentar combinar a cor do texto com a foto e usar a foto como elemento de design, demarcando o texto. Inovar é um risco que pode valer a pena.

  3. kimsabey Says:

    Paulo,

    A regra que não foi respeitada é a da diagramação…mas sou jornalista!!! Se ao menos como vc diz que meu texto está bom, estou satisfeita!!!

    E professora, espero que não use meu texto como exemplo hein…rsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: