Deixa chover, deixa a chuva molhar!

by

Chuvas são necessárias e devem ocorrer para que a natureza siga o seu ciclo. A natureza é sabia. Quem não é sábio é o homem. Que para suprir suas necessidades constrói destruindo. Deixando de seguir o fluxo natural das coisas. Onde poderiam passar os rios, passam avenidas, onde suas águas poderiam desembocar, surgem edifícios. O cimento substitui o verde , a mata. Como, dentro de uma metrópole como São Paulo, deixaríamos de ter o caos nos dias de chuva? Se poucos são seus afluentes para que a água possa escoar. Outro aspecto importante, que prejudica muito neste período, é a falta da limpeza nos bueiros, esgotos, da cidade. A Prefeitura deixa de cumprir seu papel, por motivos diversos, que não serão questionados agora. O cidadão que deixa de reclamar por não saber que é seu direito, de ter o saneamento básico, conscientização das indústrias no dever de não jogar o lixo em lugares impróprios, ruas limpas e muito mais… É sociedade cobrando o que é de direito e não se acomodando com a situação. Se alguns desses problemas apresentados fosse observado com maior atenção e a solução funcionasse como se imagina. Seria mais fácil para a população de São Paulo se adaptar e ter um prejuízo menor nos dias de chuva.

Por: Ana Cardoso

Exercício: 25/02/08

Tema: Chuvas

Tags: , ,

5 Respostas to “Deixa chover, deixa a chuva molhar!”

  1. fabianecruz Says:

    O título não é muito apropriado para o texto já que a proposta era mostrar os danos causados pela chuvas, mas o texto está bem escrito, com exceção de alguns problemas de pontuação no final.

  2. manoelauva Says:

    Parece música.

  3. danipooh Says:

    Um pouco filosófico, legal e ao mesmo tempo estranho. O texto jornalístico deveria ter mais informações e menos opiniões. A intenção foi boa.

  4. raquelgomes Says:

    O texto está muito bom. Pequenos problemas de acentuação e quebra de frases deixa ligeiramente confuso. As palavras foram corretamente escolhidas de modo a prender bem a atenção e criar o questionamento desejado.

  5. suzananogueira Says:

    O texto está um pouco truncado,de difícil assimilação na leitura.No entanto, o título remete um pouco ao humor,tenta amenizar o tema ao lembrar-nos da música “Não deixe o samba morrer” composição de Edson Conceição e Aloísio. A curiosidade de saber o conteúdo do texto acaba sendo aguçada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: