É tempo de água

by

A moda das últimas semanas está causando um stress tremendo. Você escolhe uma roupa arrojada, sainha, blusinha, mas não se esqueça do principal, seu guarda-chuva . Essa é uma peça fundamental em seu traje, principalmente com a mudança climática que está ocorrendo ultimamente, uma incógnita para a sociedade. São diversas ruas alagadas com inúmeros congestionamentos, estradas arrancadas com a força da água e poucas soluções para esse caos. Pessoas chorando, pois suas casas foram arrastadas, junto com seus móveis. Quando isso não ocorre, resta lutar para arranjar uma solução ao ver suas mobílias encharcadas. Há ainda os danos na agricultura, inúmeras plantações destruídas, causando grandes prejuízo aos empresários e as pessoas que vivem do trabalho agrícola para o seu sustento.

Por mais que esta água alivie a situação das barragens que sofrem com o baixo nível, a situação é preocupante, pois já foram elevados os rios de algumas regiões , como o São Francisco. A cidade Iguatama chegou a encontrar-se apenas a 3 metros abaixo da ponte. Já em Rondônia, o município de Jordão chegou a ser considerado em estado de calamidade pública devido a 90% de sua região estar coberta por água. Algumas instituições estão paralisadas devido a falta de meios de transporte, impedindo que várias escolas tivessem suas obras de reforma concluídas.

Por Alessandra Oliveira

Exercício 25-2-2008

Tema Chuvas em SP

Fonte de pesquisa: Notícias da Hora

Tags: , , ,

Uma resposta to “É tempo de água”

  1. ferlima Says:

    O texto começa tratando a chuva de maneira superficial e depois o aborda mais seriamente. Só que fugiu um pouco do tema “Chuvas em SP”, em São Paulo, não em outros estados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: