Análise do site da Folha Online

by

Quando se tem um site, primeiramente temos que pensar em como mantê-lo, não basta apenas ele ser bonito e bem estruturado, ele tem que ser sempre atualizado e ser atrativo para prender a atenção dos internautas. Ter a preocupação com o foco, público alvo e conteúdo a ser publicado.
Logo, a capacidade empresarial influencia bastante na administração do mesmo, pois ajuda a trazer informação, novas idéias e crescimento, até mesmo para uma monitoria.
No site da Folha podemos observar que além das notícias (sempre atualizadas), manchetes e os destaques, encontramos na parte superior do site notícias segundo-a-segundo, além de notícias que são atualizadas a todo instante.
A preocupação empresarial em um site de notícias é o “furo”, divulgar uma notícia primeiro que os outros sites trás mais acessos e muita credibilidade, logo passa a ganhar visitantes assíduos.
É sempre interessante estar por dentro do que está acontecendo, e estar inteirado no assunto só colabora ainda mais para uma boa pauta.
Também é interessante para detectar eventuais falhas ou problemas que o site venha a ter, pois conhecendo o veículo, mais fácil detectar o problema a ser apresentado e mais rápido o problema será resolvido.
Tendo essa visão empresarial, o jornalista tem uma visão geral de todas às áreas. Um exemplo disto pode ser notado no visual do site. Se ele não está bom, é preciso melhorá-lo, não bastando para isso apenas contratar uma pessoa para fazer um novo layout, mas avaliar a capacidade do profissional dentro de um trabalho de equipe, ou o site pode ficar pior do que já está.
Por isso, a necessidade de conhecimento na área empresarial é essencial, já que só adiciona, independente dos objetivos que o site possuí.

Por Marília Campos Bolognesi

Exercício 18-2-2008

Tema: O jornalismo online envolve iniciativa própria ou potencial empreendedor?

Tags: , ,

2 Respostas to “Análise do site da Folha Online”

  1. raquelgomes Says:

    Texto bem formulado! Boa abordagem e prende a atenção.

  2. Denis Says:

    Quantos problemas, esqueci de dizer que só olhando por cima já vi varios roblemas….

    Também é interessante para detectar eventuais falhas ou problemas que o site venha a ter, pois conhecendo o veículo, mais fácil detectar o problema a ser apresentado e mais rápido o problema será resolvido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: