O que as chuvas fazem com SP?

by

water_1_c.jpgAs famosas “chuvas de verão”, que ocorrem mais precisamente entre os meses de dezembro a março, em todo o Brasil, assombram e, quase todos os dias, paralisam a maior cidade do país. As chuvas de verão, que normalmente caem na capital paulista, provocam alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de energia elétrica, sem falar nas imensas filas de congestionamentos que deixam a população de cabelo em pé. Tanto os usuários do transporte público quanto os motoristas sofrem com o caos que a cidade se torna após alguns minutos de chuva forte.
Marginais do Tietê e Pinheiros, intransitáveis. Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do Metrô, quando não param, andam em velocidade devagar quase parando. Rios transbordam, os semáforos ficam loucos, deixando as autoridades responsáveis em pânico, e a população, na maioria das vezes, estressada. As pessoas ficam ilhadas sem saber para onde correr. Os carros bóiam como se fossem barcos, e no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), que faz a previsão de riscos de alagamentos, o telefone não pára devido às inúmeras ocorrências.

Os soldados do Corpo de Bombeiros se mobilizam nos dias de dilúvio, agentes da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) tentam fazer o transito fluir, e agora, na cidade de São Paulo, há uma estação de rádio, a Rádio Sulamérica, 92,1 FM, com informações sobre o trânsito nos quatro cantos da cidade, o que minimiza um pouco o sofrimento dos motoristas que querem chegar no seu destino final.

Dizer de quem é a culpa, não há como. O que se sabe é que a cada dia, a coisa fica pior!

Por Luiz Henrique Almeida

Exercício: 25/02/08

Tema: Chuvas

Tags: , ,

6 Respostas to “O que as chuvas fazem com SP?”

  1. raquelgomes Says:

    O primeiro parágrafo do texto está confuso. É óbvio que as chuvas de verão acontecem de dezembro a março, pois este é o período do verão!
    Acho que o uso de muitas vírgulas confude um pouco, poderiam existir frases mais curtas, o que facilitaria o entendimento.
    O final do texto ficou muito bom! Mas tome cuidado com a falta de acentuação em algumas palavras.

  2. danipooh Says:

    Adorei este texto, me senti numa inundação, e praticamente desesperada com as chuvas de São Paulo. Luiz você realmente conseguiu transmitir emoção no seu texto.

  3. paulopaulopaulo Says:

    A pergunta é: Essa foto é algum ultrasom?

    Inaceitável…

    Obrigado pela preferencia

  4. lincoln83 Says:

    Tem começo meio e fim, mas a idéia é óbvia demais, muito jogada, falta contexto e objetivo.

  5. deh08 Says:

    O primeiro parágrafo está confuso!
    Cuidado com alguns erros !
    E a foto não tem nada a ver com o texto!

  6. viniciusfreitas Says:

    Achei bem da hora o seu texto. A idéia está boa, mas tome cuidado com esse primeiro parágrafo que ficou um pouco confuso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: