O sofrimento de quem um dia foi cidade “perfeita”

by

A chuva de São Paulo vem a cada dia preocupando mais os moradores da cidade, tanto pela falta ou pela quantidade excessiva. Devido à poluição na terra da garoa, o aumento da umidade do ar é necessário, haja vista que a poluição está cada vez maior, prejudicando o bem estar dos paulistanos. A partir desta idéia, fica claro que São Paulo precisa e muito de chuva, pois só com ela pode-se ter maior qualidade no ar dessa metrópole. Mas se fosse simples assim, todos moradores da cidade fariam suas preces pedindo por esse fenômeno da natureza.

Não é o que acontece. Os problemas causados pela chuva em São Paulo são tão notáveis quanto os benefícios, congestionamento; alagamento; enchentes; danos nas estradas e, conseqüentemente, nos transportes urbanos; são alguns dos fatores que permitem aos paulistanos esperarem de tudo com relação ao clima em que vivem. São Paulo não tem estações do ano – sol no inverno; frio no verão; outono? São poucos que conhecem essas estações nessa cidade. No passado, a capital paulista era um dos melhores lugares do Brasil para se viver, com um clima dito “europeu”, cidade evoluída; pessoas elegantes e inteligentes. O tempo passou, a tecnologia e a evolução da cidade aconteceu de tal modo que o clima ficou absurdamente prejudicado, deixando a imagem de “cidade perfeita” de lado. Uma teoria que defendem muitas famílias daqui que resolverem refazer suas vidas em lugares com maior harmonização com a natureza.

p7010266.jpg

Com clima bom ou ruim, a cidade aumenta sua população demasiadamente e fica claro que o paulistano sofre, mas já se habituou com os benefícios ou estragos causados pela chuva nas quatro estações do ano.

Para maiores informações sobre o clima em São Paulo acesse: http://www.climatempo.com.br

Por Marcelo Gonçalves

Exercício 25-2-2008

Tema Chuvas

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: