Paradoxos das chuvas em São Paulo

by

 chuva     Poucas cidades do mundo são tão afetadas pelas chuvas quanto a cidade de São Paulo. A capital paulista é hoje uma das metropóles mais poluídas do planeta, característica que corrobora com a intensidade dos danos causados por este fenômeno natural. Por exemplo, no inverno, quando a escassez de chuvas se intenssifica, a qualidade do ar na capital cai bruscamente, tornando a cidade ainda mais degradada, o clima fica abafado e a sensação termíca elevada. Os reservatórios de água, que alcançam o ápice de sua capacidade no período de janeiro à março, chegam a níveis críticos, ocasionando a interrupção do fornecimento em muitas regiões.

Por outro lado, o excesso de chuva também atrapalha muito o cotidiano do centro financerio do Brasil. É só começar a chover que a população paulistana fica em estado de alerta, pois muitos locais da cidade são castigados com inundações, desmoronamentos e alagamentos de suas vias. Em dias de chuva forte a cidade literalmente pára. Todos os meios de transporte registram atrasos exagerados, famílias perdem tudo nas enchentes.

Há décadas que São Paulo sofre com estes problemas, no entanto poucas ações efetivas foram tomadas. Limpeza dos rios e corregos, descongestionamento das galerias pluviais são algumas medidas que precisam ser aperfeiçoadas. Porém, não basta apenas esperar atitudes das lideranças governamentais, é preciso a conscientização de nós, moradodes, não poluindo e evitando o desperdício de água. Será com a contribuição de todos que faremos da “terra da garoa” uma local mais agradável de se viver, com ou sem chuva.

Exercício

Tema: Chuvas em SP

Saiba mais: Terra e Climatempo

Por Lucas Begali

Tags: , ,

4 Respostas to “Paradoxos das chuvas em São Paulo”

  1. viniciusfreitas Says:

    Boa Lucas,
    Concordo plenamente com o que você escreveu.

  2. helenicemoura Says:

    Lucas,

    Gostei do fato de vc mostrar os diferentes angulos e percausos que a chuva causa à SP, cuidado com os erros de digitação heimmmm…
    E tb seria legal usar palavras mais ” usuais”…

    Òtimo texto…

  3. kelefeitosa Says:

    Lucas,
    realmente sem colaboração dos cidadãos fica díficil!

  4. manoelauva Says:

    Lucas,

    Cuidado com os erros com a pontuação. O texto ficou bom. É plágio?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: