Perdas e destruição

by

Moradores dos distritos do grande ABC mais precisamente do bairro do Cocuera ainda enfrentam os problemas ocasionados pela chuva que atingiu a cidade na última quinta-feira. As famílias prejudicadas afirmam que até agora não receberam qualquer assistência da Prefeitura e temem que a situação piore, caso outro temporal atinja a cidade.

Na zona rural de Cocuera, mais de 50 residências da Vila Hilário ficaram alagadas com a chuva. O córrego onde os moradores despejam o esgoto ficou completamente assoreado. Em São Caetano, os moradores da Vila Estação estão com problemas no abastecimento de água desde o dia da enchente. O bairro sempre sofreu com a falta d’água durante o dia, já que o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE) só abastece as famílias das 22 às 6 horas. No entanto, um rompimento na rede de água teria interrompido o fornecimento, inclusive durante a noite, de acordo com o morador Rafael Miranda dos Santos. “Sem água, as famílias que ficaram alagadas não têm como limpar a casa”.

Os mais prejudicados moram na segunda travessa Rio do estado, na rua Projetada e em parte da estrada Santa Virgínia. Os vizinhos que não tiveram as casas alagadas deram abrigo às famílias atingidas. Os que têm poço doaram um pouco de água. Entretanto, muitas casas ainda estão sujas de lama.

Por: Fabio Lopes
Exercicio 25/02/2008
Tema Chuvas

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: