Internet populariza campanha

by

jpe-news.jpg

A campanha presidencial dos Estados Unidos é realizada em grande parte na internet e os candidatos ao cargo mais importante do mundo, usam de toda sua criatividade para que seus esforços online se transformem em votos no dia das eleições. A internet vira carta na manga de pré-candidatos à Presidência nos EUA.

O jovem senador Barack Obama usa a internet para mostrar sua transparência e se diferenciar de sua adversária democrata Hillary Clinton. A internet dá possibilidades aos eleitores discutirem as campanhas de seus candidatos através de sites de socialização e também, é utilizada como meio de arrecadação de fundos para os partidos e seus militantes.

Cada vez mais discussões sobre a campanha presidencial ocorrem na internet, e ignorar isso é um risco que cada candidato corre. Segundo um estudo do instituto independente Pew Research Center, cerca de 25% dos americanos recorrem à internet para acompanhar a campanha presidencial. A internet é sem dúvida um meio encontrado pelos candidatos para incentivar os americanos a gostar de política e também votar, pois nos EUA o voto não é uma obrigação imposta pela lei.

Por Edilanio Oliveira e Luiz Henrique Almeida

São Paulo 10 de março de 2008

Comentário do texto “Quem não youtuba, se trumbica”, de Sérgio D’ávila, na Revista da Folha, 9-3-2008

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: