Youtube nosso de cada dia

by

Acreditar na possibilidade de realizar qualquer campanha eleitoral sem o auxílio da internet é cometer um grave erro. Apesar de a internet não estar, diretamente, ao alcance de todos, ela faz com que destaques inseridos em sites de notícias, relacionamento, vídeos e até mesmo em sites com fotos exclusivas repercutam em todos os meios de comunicação do mundo inteiro.

hb.jpg

Atualmente, a sensação da rede é o site de vídeos Youtube. O site começou como uma simples proposta individual do, na época, estudante Jawed Karim. O americano fundou, ao lado de mais dois amigos, o site de grande sucesso no mundo. Em 2006, o Google adquiriu o Youtube por mais de U$1,6 bilhão. Por muitos, o dinheiro foi considerado absurdo, porém, a recompensa e a tamanha divulgação em torno da venda do site devem ter feito todo o dinheiro valer a pena.

As campanhas presidenciais dos Estados Unidos já perceberam o poder do Youtube e os candidatos, Hillary Clinton e Barack Obama, estão se utilizando do meio para se promoverem. A grande sacada de se “apresentar” na rede é que atinge um grande público e, dependendo da polêmica gerada, a apresentação é divulgada em revistas, jornais e até na televisão. Com apenas um meio, o Youtube consegue atingir uma população inteira. É como se o site criasse personagens que se popularizam durante as campanhas eleitorais.

Confira alguns vídeos das campanhas eleitorais dos EUA.
Por Fernanda de Lima
Comentário do texto “Quem não youtuba, se trumbica”, de Sérgio D’ávila, na Revista da Folha, 9-3-2008

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: