Água: indispensável para a vida

by

Participe!

De tão usual, às vezes, esquecemos de quão importante é a água. A usamos em tudo: para tomar banho, cozinhar, lavar e principalmente para beber. Mas o homem vem utilizando a àgua para fins de desperdício, ao deixar as torneiras abertas, lavando carros e calçadas
Também há o desperdício da própria empresa que distribui água para o estado, a Sabesp. Podemos ver vazamentos em vários lugares, onde litros de água limpa e corrente são perdidos em meio ao descaso e a irresponsabilidade de quem deveria dar o exemplo
Não poderíamos deixar de falar das pessoas que vão em represas e tomam banho lá, além de deixar sujeira. Estão colaborando para que a água fique cada vez mais escassa e imprópria para consumo, pois necessita de mais tratamento e quanto mais demorado é esse tratamento mais tarde chega às nossas casas.
Como seria a vida sem água? Talvez não existiria, pois é sabido que um ser humano não pode ficar dois dias sem se reidratar. Mas o próprio homem a cada dia colabora para que esse bem natural aos poucos vá acabando.
Cientistas dizem que é questão de tempo para que o mundo fique sem água. A idéia de que a próxima guerra será por causa da água fica cada dia mais próxima. Petróleo, dinheiro tudo será secundário. Nesse contexto, o Brasil aparece como país com maior reserva de água doce do planeta.
Poucos de fato sabem a importância da água para a vida. Mas infelizmente muitos saberão quando esse bem natural faltar. O ser humano somente dá valor às coisas quando as perde e assim será quando não tivermos mais água. Muitos sentirão vergonha de desperdiçar bem tão precioso.

Paulo Rodrigo
Vinícius Freitas

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: