Água para beber, água para viver

by

Participe!

No dia 22 de março, comemoramos o Dia da Água. Muito pouca gente sabe disso, na verdade. Em 22 de fevereiro de 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193, que propõe que nesta data ocorram atividades que promovam a conscientização pública.

Nós brasileiros, por sermos abençoados em todos os tipos de recursos naturais, ainda não nos demos conta de que a situação mundial está se agravando rapidamente. Esbanjamos água lavando a calçada, tomando banhos demoradíssimos, esquecendo de consertar aquela torneira que pinga.

Nos países europeus, o consumo de água é extremamente racional. A água encanada é cara, e a mineral ainda mais. Na Espanha, tomar mais de um banho por dia é considerado um absurdo, por experiência própria. Muitos países pensam até na dessalinização da água do mar, como tentativa de torná-la própria para consumo humano.

No Brasil, muito ouve-se dizer sobre essa tão esperada conscientização do uso racional da água, mas há de se convir que muito pouco se faz para que isso aconteça. Vale a máxima: só há colaboração quando se atinge o bolso do cidadão.

Há de se pensar em uma campanha que exponha a real situação da falta de água no mundo, que promova mesas redondas, exposições fotográficas e que mostre a chocante realidade dos lugares onde água barrenta, e ainda assim escassa, é a única forma de matar a sede.

Por Joseane Carmo

Tags: , ,

Uma resposta to “Água para beber, água para viver”

  1. tatiane Says:

    eu achei surp importante pq nos precisamos aprender mais sobre nossa agua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: