Usando com sabedoria a fonte não seca

by

Participe!

No dia 22 de março, comemoramos o Dia Mundial da Água, infelizmente não é um dia que podemos comemorar sem refletir. Nosso mundo tem cada vez mais escassez de água potável e as pessoas ainda não mudaram seu modo de pensar e agir. Infelizmente nosso planeta está sofrendo com a aceleração da população mundial, das indústrias, do desmatamento demasiado, com a poluição e cada vez mais o futuro dos nossos descendentes está mais perto de uma catástrofe. Não precisamos dizer que em diversos lugares do mundo, pessoas sofrem com a falta de água e cada vez mais o caos piora. Sabemos que ela é a parte vital para a existência da vida na Terra. Que sem esse bem natural, não teremos alimentação, lazer, saúde, e não haverá o abastecimento da população, enfim, tudo que conhecemos acabará .

Nós brasileiros podemos nos “permitir” o uso consciente desse bem, pois 11,6% de água doce do planeta está aqui. Também temos o maior rio do mundo – o Amazonas, considerado o maior reservatório de água do planeta. Infelizmente essa distribuição de água está em um local onde menos se tem população, 7%. Sabemos que a população do Nordeste é a que mais sofre com a escassez desse líquido. Mas ainda não se comparam aos problemas que o Egito, África do Sul, Síria, Jordânia e Israel sofreram e sofrem com a falta desses recursos hídricos.

Cada pessoa tem o direito de usufruir da água, mas tem o dever de utilizá-la com responsabilidade, com discernimento, e, principalmente, o dever da preservação, assim dando o valor devido à água. Usando com sabedoria a fonte não seca…

Para maiores informações sobre o tema:

Apromac

Ambiente Brasil

Por Marcela Lima

Tags: , ,

Uma resposta to “Usando com sabedoria a fonte não seca”

  1. rosanapires Says:

    Apesar de não ter o autor, achei um texto bastante objetivo e consciente!
    Valeu pela pesquisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: