Desperdício sem consciência é jogar água no lixo!

by

Participe!

Água, fonte de vida e essencial para a existência do planeta. Sem ela nós viveríamos num imenso deserto sem bichos, plantas e sem vida. Podemos encontrar a água de várias formas e em vários locais. Na natureza podemos encontrar a água em três estados: sólido (gelo), gasoso (vapor) e líquido. Ainda classificando a água, ela pode ser: doce, salobra e salgada.
A água do mar é a que mais temos no nosso planeta, mas ela não é boa para ser bebida ou usada nas indústrias. A água doce é a que vem dos rios e lagoas. Também existe água na forma de gelo, que fica nas montanhas mais altas e nos pólos da Terra. Nosso planeta tem água em rios subterrâneos, escondidos.
Um dos principais assuntos discutido no mundo, é que a água em alguns anos irá acabar e num futuro próximo, teremos uma guerra em busca de água potável. Essa preocupação ainda não é tão grande e tão consciente no nosso país (Brasil), pois aqui estão 11,6% de toda a água doce do planeta. Aqui também se encontram o maior rio do mundo – o Amazonas – e o maior reservatório de água subterrânea do planeta – o Sistema Aqüífero Guarani.
Apesar dessa abundância de água em nosso país, a má distribuição da mesma é uma das principais causas de escassez em alguns estados do país, como por exemplo, em Pernambuco onde existem apenas 1.320 litros de água por ano por habitante e no Distrito Federal aonde essa média é de 1.700 litros, quando o recomendado são 2.000 litros.
Por isso, temos que nos conscientizar de que o desperdício da água pode levar a nossa espécie a extinção e quem sabe no futuro seremos alvo dos estudos científicos de como nos auto-eliminamos. Apesar de toda a tecnologia que o mundo nos proporciona, a nossa cabeça e as nossas atitudes são as principais ferramentas para sobrevivermos nessa Nova Era.

Danielle Abdala

Dia internacional da água

Tags: , ,

4 Respostas to “Desperdício sem consciência é jogar água no lixo!”

  1. helenicemoura Says:

    Dani,

    Gostei da forma como vc deu uma introdução de pesquisa, antes de opinião, mas acho essa introdução foi muito grande, poderia ser mais breve…
    Vc tb explica coisas sem necessidade tipo ” Solido ( gelo) gasoso( gas), isso deve ficar entendido no texto, pois o leitor pode pensar que vc esta chamando ele de burro… rs

    Mas eu gostei da sua personalidade, qdo leio um texto seu, eu percebo de cara que foi vc quem escreveu, pq vc transparece suas emoções no texto…

    Muito Legal!!!

    Comenta meu texto….

    Bjs

  2. Phillipe Says:

    phillipe,

    Achei muito interessante a forma com a qual foi usada a objetvidade,
    muitos artigos na net são de pouca utilidade por causa de tamanhos exgerados e pouca objetividade.

    Bom, tenho 16 anos e moro no RJ e posso dizer q tenho um mundo a descobrir e com certeza esse artigo me trará umas boas janelas a serem abertas..

    bom texto!!!

  3. 'Andressa Alves =) Says:

    Acho que o artigo é muito interessante, pq retrata coisas q estão merecendo um pouco mais de atenção : a água, nossa única fonte de vida.
    Se tds oudessem desfrutar desse conhecimento sobre a agua, consertexa teriamos maiores chances de mudar essa situação de perigo em que a agura, nossa fonte de vida se encontra.

    Gostei bastante ! =}

  4. genovevo ribas Says:

    eu acho q o artigo eh interessante e devia ser colocado na CARA de vcs, pra todo mundo sabr

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: