Conscientização e água

by

O dia 22 de março – entitulado como o dia mundial da água pela Assembléia Geral das Nações Unidas – já se passou e a humanidade não tem muitos motivos para comemorar. O atual cenário não é muito seguro e o futuro, dependente da conscientização de toda a sociedade doi planeta, ameaça ser preocupante.

Apenas 0,6% de toda a água do planeta é apropriada para o consumo humano. Destes, são utilizados 70% na agricultura; 22% na indústria e apenas 8% nas cidades, para consumo humano. O que comprova a importância e o comprometimento que cada um de nós devemos ter, já que trata-se de um “tesouro”.

Dentro disso, destacamos também que a água é um bem natural não renovável, atualmente necessária e primordial até o fim de nossa espécie. Por isso que temos que nos conscientizar e saber tratar melhor sua utilização.

Alguns países desenvolvidos têm maneiras contundentes e ao mesmo tempo eficazes para não desperdiçar a água. Eles proíbem o despejo de esgoto industrial e doméstico sem tratamento nos rios, mananciais e represas para que essa água possa ser reutilizada por todos em outras atividades. A vantagem disso também é a conscientização da população de todo o planeta.

Mas a economia dela pode começar de maneira bem simples como não lavar sempre ruas e quintais, manter a torneira fechada evitando vazamentos, lavação de carros constantemente, entre outras coisas mais.O planeta Terra agradece.

Por Márcio Henrique, Lucas Begali e Tadeu Inácio.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: