Jornalismo Digital e avatar

by

A Produção de Notícias

Por Kelly Buchalla RA: 823364-0

kelly.jpg Atualmente, o jornalismo está em uma fase de constantes mudanças para se adaptar aos seus leitores. O jornalismo na web é o que se destaca no momento. É na internet que passamos a maior parte do nosso dia, seja para trabalhar, pesquisar, estudar e até mesmo para saber das notícias.

Jornalismo Digital, livro de Poliana Ferrari retrata bem essa nossa realidade. No capítulo, A Produção de Notícias,mas especificamente, Poliana retrata a construção de uma notícia a partir das redações on-line, que, atualmente, “empacotam” o material produzido, ou seja, muda-se somente a “perfumaria” da matéria: título, abertura, modifica alguns parágrafos, adicionam fotos… Essas modificações são válidas para traduzir uma matéria em uma linguagem melhor aceita na Web.

No meu ponto de vista, como a própria autora confirma, a internet ainda está em gestação, a caminho de uma linguagem adequada. Não podemos defini-la como uma mídia, que engloba todas as outras. O rádio, a tv e o jornal, ainda são meios com características próprias, e a web conseqüentemente, um outro meio de comunicação que tenta unir, englobar, todas as outras, mas nunca substituí-las.

Tags: ,

Uma resposta to “Jornalismo Digital e avatar”

  1. marcelojr Says:

    Parabéns pela matéria Kelly. O jeito de você abordar o tema é muito envolvente, capaz de prender a atenção de qualquer leitor.
    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: