Personalidade textual

by

vinicius1.jpgpaulorodrigo1.jpgalessandra2.jpg

Na internet, pouco se cria e muito se copia. É possível observar em sites muitas notícias repetidas e que de certa forma fazem com que o próprio jornalista perca a sua credibilidade, ou seja a sua personalidade textual. Isso pode ser destacado em um texto sobre a produção de notícia.

Será que dentro da internet existem idéias novas? Quando você faz uma busca no Google sobre um tema aparecem vários textos iguais o que muda é o endereço e a assinatura do autor. Isso é lastimável pois o leitor quer sempre informações novas, principalmente quando se trata de uma pesquisa onde o produto tem que ser variável porém com o mesmo tema.

O autor do texto que lemos explica bem esse quadro e relata a dificuldade de um leitor ao querer se informar. Hoje o editor deixou de ser parte atuante no processo de produção de notícias para se tornar um mero selecionador de textos que lhe são enviados.

Entretanto, o autor deixa de comentar sobre o papel dos blogs na internet. Essas páginas que começaram como um diário pessoal na atualidade trazem informações novas sobre os mais variados assuntos e as vezes “furam” os grandes veículos de comunicação. Isso ocorre porque o blogueiro tem uma fonte muito próxima à notícia.

A internet de tão democrática que é, possibilita ao autor de um blog, nunca ter entrado em uma sala de aula. Ele pode simplesmente escrever sobre assuntos do seu cotidiano e fazer uma produção final melhor do que os grandes sites. Outra vantagem do blog é que o autor não fica amarrado a uma pauta, pode escrever sobre o que desejar.

Ao navegar pela internet vemos muita informação semelhante, mas por sorte existem os blogs para mostrar algo diferente.

Alessandra Oliveira

Paulo Rodrigo

Vinícius Freitas

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: