Jornalistas Multimídia

by
avt_htajornalista_large.png sem-titulo-1.jpg
A internet é uma mídia muito ligada a tecnologia e isso faz com que as nossas notícias, sejam geradas de uma forma rápida e com textos prontos “empacotados”, onde o jornalista é um copydesk, apenas copia notas e reescreve com suas palavras. Muitas vezes o critério utilizado para publicar uma matéria na Internet é a hierarquização das redações e da ordem de chegada das notícias, sem dar importância para o verdadeiro conteúdo da matéria.
A realidade dos jornalistas é cada vez mais crítica, principalmente quando falamos em redação online. O profissional é obrigado a ser MULTIMÍDIA, saber editar fotos em Photoshop, postar um arquivo em HTML, criar Hiperlinks, entre outros.
O jornalista às vezes deixa de tornar o texto claro e elegante, levar em conta a questão da “acessibilidade”, fazer um texto profundo, dinâmico e alem de tudo curto.No entanto, o jornalista tem um piso menor do que o piso de uma garçonete do OUTBACK (rede de restaurantes). Os profissionais são cobrados diariamente, mas não recebem em troca o mínimo suficiente de reconhecimento. Diariamente estagiários, saem em busca de sua primeira experiência profissional no mercado online e se deparam com uma redação que exige um sacrifício diário de 8 horas de trabalho por dia, submetem-se a trabalhar aos fins de semana, para ganhar muitas vezes, menos que um GARI, que estudou até a 8º série.

A Web introduziu aos jornalistas uma nova forma de escrever e abriu um novo caminho no mercado de comunicação. Porem os jornalistas continuam a esperar um retorno.

Danielle Abdala
Helenice Moura

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Jornalistas Multimídia”

  1. maripink Says:

    Muito bem elaborado o texto, explicativo e de fácil entendimento, gostei…

    Marília

  2. neidoca Says:

    È isso ai garotas defendem a classe.
    Bjos.
    Neidoca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: