Webjornalistas

by

Hoje a internet se tornou um dos principais veículos de comunicação passando na frente de jornais, revistas e até mesmo do rádio.

Notícias de segundo a segundo sem muita enrrolação são publicadas na internet com o objetivo de informar e publicar o “furo”.

Ser webjornalista requer muita responsabilidade, pois como a internet é um veículo muito rápido o tempo para apuração é curto e deve ser gradativamente menor para novas atualizações.

Muitas vezes o jornalista usa de uma matéria para faze outra, a chamada “cópia”, sem o menor pudor, o que acaba fazendo com que o jornalismo perca um pouco da sua identidade.

Um dos maiores problemas encontrados é a credibilidade que a internet não oferece, pois muitos de nós já nos deparamos com erros e inverdades publicadas num ato precipitado, sem a apuração e checagem necessária, isso leva a internet apesar eficaz perder um pouco de credibilidade para com seu público.

Creio que deveria existir uma conscientização maior para com os internautas leitores e um maior comprometimento, afinal por ser um veículo muito usado deveria contar com uma estrutura melhor.

Marília

4541.jpg

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: