A água, a educação e a nossa responsabilidade

by

Assim como o meu amigo de classe Adilson, também resolvi adiar a postagem do exercício do Dia Mundial da Água para um momento mais propício. Claro, parte disso se deve à minha irritação com as configurações de rede do laboratório da escola. Isso compromete seriamente minha motivação para concluir os exercícios em classe.

Desabafos à parte, quis analisar com um pouco mais de calma a real repercussão do evento. Antes da proposta de exercício, a data era desconhecida para mim. Hoje me animo ao saber que existem iniciativas como estas, embora parte da grande mídia não colabore para que elas sejam divulgadas e adotadas em todas as esferas da sociedade. A conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos, em todo mundo, é responsabilidade minha, sua e de nosso vizinho.

Divulgação

Em Amigos da Blogosfera, idealizadores da blogagem coletiva, é ressaltada a importância de darmos as mãos e não esgotarmos nossos esforços em um texto revoltado, na obrigação de ser “politicamente correto” e parar por ai. É preciso vestir a camisa encarar a luta. “A Terra deveria chamar-se Água”, nada mais adequado para definir a importância da preservação.

É hora de promovermos práticas que nos ensinem a olhar para a natureza com a intenção de valorizar e aprender com sua harmonia, ao contrário de somente extrair seus recursos para beneficio de uma única espécie, a nossa.

A conjunção políticas públicas, responsabilidade individual e cidadania é o que definirá o futuro “habitável” de nosso Planeta, sobretudo, a chance de ainda dispormos de água suficiente para as próximas gerações.

Por Carolina Oliveira

“Dia Mundial da Água”

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: