A pirataria domina o Brasil

by

Por Fábio Araújo Silva

Muitas pessoas se perguntam por que a grande maioria da população consome mais produtos piratas, do que os originais?

Na realidade à um erro de pensamento, pois a população brasileira e ciente do que ocorre com no mercado interno, e por isso há mais incentivos ao seu consumo como:

– preços baixos

– Garantia de 1 a 3 meses

– Maior acesso aos produtos

– Sonegação de impostos


Não é a toa que até lojistas que pagam impostos e são legalizados, estão comercializando produtos, ou até contrabandeado, para sonegar imposto do governo federal, e o número esta cada vez crescendo.

E o modo como isso afeta a economia já é visível. Muitas empresas começam a não investir os novos produtos no mercado nacional, com medo de que seu novo produto, possa ser copiado e usado de modo irregular, como a Sony do Brasil; que decidiu por unanimidade, não comercializar o seu videogame Playstation no mercado. Assim há liberdade do contrabando para saciar a sede de consumo da população.

O governo tenta de varias maneiras barrar a pirataria em solo nacional. O problema e que a crescente baixa nos mercados, o baixo rendimento financeiro e o preço elevado dos produtos, associado ao numero de impostos, faz que o consumidor compre cada vez mais produtos ilegais, o que faz as campanhas antipirataria irem por água abaixo


Só de modo racional e abrangente para deter a pirataria, e não ações isolada de um grupo pode deter a pirataria, e as novas tecnologias que podem ser disseminadoras de um mau que tanto favorece uns como destrói outros.

Tags:

2 Respostas to “A pirataria domina o Brasil”

  1. maripink Says:

    Não sou a favor da pirataria, no entanto acho que não existe uma forma de combatê-la, pois ninguém quer sair no prejuízo certo? Logo, o mercado não irá baixar seus preços, ganhando assim muitos concorrentes “ilegais”.

  2. stedurst Says:

    Infelizmente, a pirataria não vai deixar de existir, sou contra a pirataria porque ela tira empregos de muitos jornalistas e por isso é tão complicado conseguir um estágio na área.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: