O jornalismo online envolve capacidade empresarial e iniciativa própria?

by

A mídia em questão aqui, é o portal Folha de São Paulo que o próprio se descreve, por ser o primeiro jornal em língua portuguesa na internet. O conteúdo se difere um pouco do impresso, pois traz as últimas notícias. Possui as mesmas editorias do impresso que exemplifica a vida dos leitores que preferem ler a notícia sem sair de casa, em frente a tela do computador. Já disseram que muita das pessoas que liam o impresso, migrou para o on-line por não gostarem do odor e das manchas que ficam depois da leitura. A Folha On-line se destaca, dos outros, pois possui um link: Em Cima da Hora, que traz as informações em tempo real.

Os gráficos, fotos e os textos são de ótima qualidade, os profissionais do impresso muitas vezes vão para as editorias do on-line dando mais credibilidade ao jornal on-line. A atualização é o ponto forte da Folha, pois faz com que os internautas acessem várias vezes o site em busca da informação precisa. Não podemos esquecer dos anos que o jornal Folha de São Paulo exerceu e exerce de jornalismo, assim tornando o portal mais acessado ainda. Nada melhor que lermos uma notícia e “acreditar” no que é posto no ar.

Podemos citar o acidente da TAM – as informações chegavam a toda hora, e não precisávamos esperar as informações vir no jornal do dia seguinte. Podemos então afirmar, que o grupo, possui uma visão empreendedora, que foca em seu público-alvo e claro que visa em seu lucro.

Marcela Lima – RA 1113470

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: