A internet e as eleições americanas

by

Vivemos na era da Internet. Não podemosfugir disso. Ela pode ser boa ou não, dependendo de como é utilizada.

Ela facilita nossas vidas, na rapidez que recebemos as informações, praticamente no momento que acontecem, pagamos contas, compramos, conversamos, interagimos com outras pessoas. Não precisamos estar fisicamente presente nos lugares, podemos usar as videoconferências, tanto no mundo dos negócios, nas faculdades, em um hospital, ter o nosso blog, podcast,onde podemos fazer nosso próprio jornal, ou programa de rádio e TV.

O lado negativo da Internet, refere-se ao anonimato, não sabemos com certeza quem está do outro lado. Se alguém quiser postar algo para prejudicar alguém, é só colocar no “you tube” e esperar o resultado. Depois que caiu na rede, não há como consertar.

No artigo escrito por Sergio Davila “Quem não “youtuba se trumbica” é interessante o comportamento dos candidatos a presidência dos Estados Unidos, que não se importame até querem ser ridicularizados. O mais importante é estar nessa mídia, porque serão vistos por milhares de pessoas que comentarão o vídeo e talvez consigam mais votos.

Esse poder de conseguir mais votos é questionável, num país com tanta tradição democrática, as pessoas são mais politizadas,tem acesso a informação, existe a inclusão digital e o voto não é obrigatório. Deve ser uma maneira de animar a corrida eleitoral.

Fatima Nakazone

Tags: , ,

3 Respostas to “A internet e as eleições americanas”

  1. Ricardo Droppa Says:

    O texto é bom. O crítica suave a política americana é interessante.

  2. Sukaine Says:

    É Fatume, parece que o que prevalece em termos de internet, é o velho ditado: “Falem mal…mas falem de mim”….Se a moda pega…rs.
    Super beijo e parabéns pelo texto.

  3. stedurst Says:

    O texto é muito bom pois é crítico, não é somente o governo americano que tem que mudar e sim o preconceito que é muito forte neste país de “primeiro mundo”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: