Água é vida – Fátima Nakazone

by

Até 2025, segundo dados da Organização das Nações Unidas(ONU), dois terços da população mundial correm o risco de ficar sem água.

O dia Mundial da água, comemorado dia 22 de março, serve como um alerta, inclusive para o Brasil, que possui 20% da água doce do mundo, mas que distribui mal a água e não cuida corretamente desse recurso natural não renovável. A poluição, o assoreamento, o desmatamento são hoje causa de morte de rios, antes considerados perenes.

Comunidades inteiras que vivem nessa regiões sofrem problemas de saúde causados pela contaminação,falta de saneamento bpasico, presença de mercúrio usado no garimpo e ainda o uso de agrotóxicos próximos a áreas de mananciais.

O consumo nundial de água cresceu duas vezes a população mundial. A falta de água causará uma verdadeira catástrofe, principalmente entre os mais pobres forçando as pessoas a deixar seus lares, provocando uma nova onda de imigração.

A agricultura consome 70% dos recursos de água utilizados. A escassez causará aumento dos preços de alimentos, diminuição da produção de alimentos e como consequência o aumento da fome no mundo

Alguns cientistas prevêem que o aquecimento global causará aumento na ocorrência de secas e o surgimento de mais desertos.

Devemos lutar contra o desperdicio, e tomar consciência que a luta por água limpa e para todos é prioridade, é uma questão de sobrevivência, porque sem água não há vida.

Tags: , , ,

3 Respostas to “Água é vida – Fátima Nakazone”

  1. neidoca Says:

    Essa foto foi uma ótima escolha para o seu texto.
    Silvaneide Duarte

  2. stedurst Says:

    Seu texto é excelente e infelizmente pelo que percebemos, a água desaparecerá do nosso planeta bem antes se os governantes não agirem com seriedade.

  3. alunosvergueiro Says:

    Fátima,

    A foto escolhida é muito boa para o seu texto.

    Daniel08

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: