Internet como forma de expressão

by

lula1.jpg

O tema política é e sempre será alvo das maiores críticas e gozações vindas de todas as partes: eleitores, mídia, críticos etc.
A mídia impressa nem sempre permite um julgamento livre, já que normalmente está atrelada a determinada linha editorial e outras questões relevantes que tornam utopia a imparcialidade no jornalismo.
A internet mostra-se a alternativa mais viável para a expressão da opinião individual e crítica, pois permite essa exposição de idéias livres, através de blogs, sites independentes, comunidades específicas, entre outras formas que vemos na web.
Aliadas aos textos as imagens fazem grande sucesso neste tipo de abordagem. É através delas que se fazem as melhores críticas à política e outros assuntos polêmicos. Charges e vídeos expostos em sites como o Youtube expressam perfeitamente o sentido de ironia, como de certa forma alguns fatos importantes que estão acontecendo no mundo e até mesmo atualidades no meio de comunicação.
É importante lembrar que a internet atualmente é um dos melhores meios de comunicação de massa, pois atinge grande parte da população e pode ser considerada uma nova forma de expressão para todos. Quando temos acesso à internet apresentamos uma liberdade no sentido de escrever textos, montar imagens e vídeos de lazer ou informação que não podem ser censurados.

Por Alessandra Oliveira e Fabiane Cruz
10/03/2008

Comentário do texto “Quem não youtuba, se trumbica”, de Sérgio D’ávila, na Revista da Folha, 9-3-2008

Tags: , ,

Deixe um comentário